2.01.2010

Resolver problemas

Problemas todos temos. Então, qual o seu? Qual importância você dá pra ele? Quanto tempo da sua vida você passa pensando nele sem resolver?
Definitivamente, em relação à isso, nunca fui nem pretendi parecer profeta. Sofro pelos meus e pelos dos outros, falo pra todos isso, choro mais que devia... emoção sem razão, impaciência, intolerância e cabeça quente são minhas características que total me fazer não ser uma "boa resolvedora de problemas".

Mas ontem ouvi uma coisa tão bonita que me fez pensar: uma grande amiga, que tá com seus perrengues aí, falou pra mim e pra uma outra pessoa que somos a "base" dela, com quem ela pode contar e tal. Então percebi que com ela, específicamente, meus conselhos são ouvidos e, pasmem, fazem muito sentido!

Claro que no estado de saúde em que estou, ser a base de alguém parece algo pesaaaado... mas entendi que nesse caso não é, pois essa amiga, por ser bem compreensiva, mesmo estando (não de agora) na fase "porra, por que comigo?", nunca me tirou energia alguma, pelo contrário. E mudando a pessoa, mas não o assunto, sempre ouvi que quando estamos assim, nos sentindo mal por dentro sem motivo (doentes mesmo), temos uma certa mania... fuga... sei lá!, uma coisa que faz a gente querer ajudar os outros pra poder esquecer da gente. O tempo passou, me fechei por muito tempo sem ajudar ninguém e notei que, bem, é verdade, mas ao mesmo tempo que isso é uma coisa que podemos transformar em vício ruim, podemos também tentar conciliar com o que temos que fazer pra nós mesmos e, quando menos esperamos, recebemos elogios que nos deixam tão, mas tão bem, que faz a gente querer fazer mais, tanto pra ficarmos bem, quanto pra vermos todos que gostamos bem também.

Como já conversei com a Drifter: às vezes as pessoas fogem de quem está pra baixo, cheia de problemas... e até fala mal pelas costas. Mas se você se aproximar e tentar fazer bem, vai ver que mesmo mal, a pessoa te ajuda de volta e te dá outros ângulos das coisas, podendo fazer você resolver um problema que parecia impossível, mas que pro outro tá über na cara.

Enfim... ando aprendendo muito sobre amizade com pessoas que eu nunca imaginaria aceitar conselhos sobre o assunto. Injusto então eu reclamar de um mundo que não aceita as minhas idéias, né?! - um problema a menos. =]

2 comentários:

Rê_Ayla disse...

então q ela, mesmo ruinzinha, não é uma pessoa vampiro q suga nossas energias, muito pelo contrário.

E ajudar amigos assim é gratificante.

Rê_Ayla disse...

dica de blog q adoro: http://cuidandodocorpo.blogspot.com/