1.02.2010

Auto-estima

Sabe, hoje fiquei refetindo sobre esse lance de auto-estima. Acho muito engraçado ouvir mil e três conselhos... críticas de pessoas que até tem uma auto imagem relativamente boa (olha como eu sou linda(o), maravilhosa(o) e já acordo penteada(o)), outras que se acham o cú do mundo e aquelas verdadeiras, que infelizmente não são maioria, e sabem que existem altos e baixos, então não vão gritar por aí como são fodas nem andar olhando pro chão.

Porém, acho isso tudo uma grande besteira. Se eu falo pra você amar a minha mãe vai funcionar? Por que funcionaria falar pra pessoa se amar? Isso é algo que se sente ou não, e quem vai mudar é você. Claro que existem atitudes que podem melhorar o convívio, mas por dentro, se você não se gosta, acabou, não tem argumento e pronto, triste assim!

E sabe o que é mais engraçado de tudo que aprendi? Não importa o que você sente realmente, o que as pessoas se interessam é como você reage. Óqueeeei, aí começou a fazer sentido todo o lance dos conselhos. Faça isso, coma aquilo, sinta-se bem. 2008/2009 eu aprendo quem eu sou e a amar essa pessoa e *pá*: não é só amor próprio, é como se comportar corretamente, nunca demonstrar fraqueza, sorrir pra vida e todas essas falsidades que, na boa, mesmo tendo um caso eterno comigo, não vai rolar!

Se parece loucura para todos, que eu esteja errada então. Eu realmente gosto de mim, mas não posso deixar de reclamar das celulites, dos dias de hormônios que me fazem virar um monstro, dos foras que eu levei (porque sim, eu me arrisco e sim, eu levo toco), das dores físicas e mentais, da minha concepção de burrice alheia, etc e etc. E se estou enganada, foi mal aí, mas vou continuar com a minha "auto-estima torta" me dizendo que sou bonita, inteligente (dentro dos meus parâmetros), só que, caralho, eu queria estar melhor! Ah, sim... e queria a melhoria gratuita. Bizarro isso?

Um comentário:

arix disse...

cara eu acho assim, vindo deuma pessoa q se encaixa na segunda opção aí do primeiro parágrafo, que quando alguem tipo fala pra vc algo q te coloca pra cima, ajuda, pelo menos momentaneamente. e realmente o lance de como vc se comporta é uma bosta! as pessoas num querem ver ninguem pra baixo ou pra cima demais ou sei lá, querem conformar todo mundo dentro de um padrão idiota ai, e se vc se sente mto pra baixo, vc fica vendo gente dizer q é ridiculo como uma pessoa pode se sentir assim e blablabla e so fala disso, e get over it already, tipo, entra na porra da minha cabeça pra saber como ta aqui sabe? qndo a pessoa ta pra cima ate demais... realmente isso é um saco mesmo mas enfim! hahaha bjsss