1.11.2010

Falar de relacionamentos

Um belo dia no bar (lugar pouco frequentado por mim e pelos meus amiguinhos), estava conversando com a Drifter sobre esse lance de conversas de relacionamentos. Acho muito engraçado isso, pois existe um preconceito enorme sobre o assunto entre pessoas inteligentes, mas o fato é que a maioria está procurando um, ou está tendo problemas no seu.

Sabe, a Drifter é uma das pessoas com mais culturas aleatórias e capacidade de juntar pensamentos pra formar a própria opinião (sem precisar ler 347 livros sobre o assunto) que eu conheço (escolho meus amigos... e eles costumam fazer isso!). Então, claro, falamos sobre coisas diversas (rpg, línguas, política e até filosofias absurdas - minha especialidade). Porém, ela principalmete, talvez por ser mais fechada ou sei lá, sofre um grande preconceito por falar de homens, sexo (na maioria das vezes, a falta de), traições e amizades.

Ficamos nos perguntando no tal dia: por que essas pessoas, normalmente eruditas e/ou inteligentes (coisas totalmente diferentes pra mim), fogem desse assunto? Chegamos a primeira conclusão óbvia: ninguém gosta de um ser orbitante de outra pessoa. E, de fato, alguém que SÓ procura relacionamentos, que move sua vida pra ter alguém, com certeza, é vazia. Mas sabemos, entre os amigos, que não é o caso. Segunda conclusão óbvia: enche o saco! Tá... mas esse é o ponto, se alguém falar outra coisa interessante, engraçada, que chame atenção, o assunto muda, então será que não é falta de assunto dos outros que deixa chegar nesse ponto? E não falo por mim ou por ela, mas por todas as pessoas que "só falam disso"?
Penso nisso pelo meu caso com um amigo: ele odeia ouvir falar "o que fulano falou de ciclano e blablablá" - intrigas, então decidiu me cortar sempre que começa a ficar entediado, e eu faço o mesmo quando ele começa a falar de lutas (coisa que não me interessa de forma alguma) ou exagera no assunto "D&D". Claro que no início você fica meio assim... se sente até envergonhada, mas com o tempo se acostuma e vê que a convivência é melhor assim, quando a pessoa fala que não quer ouvir e pronto.

Poxa, é simples assim: ao invés de ficar falando que fulanos não falam de outra coisa, por que não tentar você mesmo falar de outra coisa e vê as pessoas não topam falar disso também? Acaba o lance de falsidade e você ainda tem trinta vezes mais chances de se divertir! E, bem, se não funcionar... ok, não rolou, não bate, não combina, beijosefode! =]

2 comentários:

Drifter disse...

gente adorei o post (e adorei o fato de ter paeticipado bem ativamente dele hehe). acho muito sensato, fácil e simples isso, cara, se você num gosta do assunto, corta! relacionamentos e essas coisinhas assim "nhenhenhe" podem encher mesmo o saco, mas julgar alguém a partir disso é palha! todo mundo tem interesses diversos e vai ter sempre algo que vai irritar a outra pessoa, em termos de assunto e talz, então a gente vai simplesmente julgar ela como sendo burra, retardada ou sei lá? detalhe, eu ia escrever agora mesmo sobre esse lance de relaiconamentos uahuiahuai luv! =****

Rê_Ayla disse...

eu acho um saco quem só fala disso, assim como acho um saco quem só fala de qq assunto q seja.