1.08.2010

Fazer e não fazer da vida

"E o que você faz da vida?" Cara, devo escutar isso faz tanto tempo que hoje já bate a vontade de dar um soco na cara de quem pergunta. Não sou o tipo de pessoa que se esconde tudo, pelo contrário, quando perguntam minha opinião, acabo falando a verdade, mesmo ela sendo dolorida. Mas isso não dá a ninguém o direito de achar que minha vida é um livro aberto. Se não quero falar, é porque não quero e ponto. E se eu faço as minhas coisas na minha, sem falar pra deus e o mundo, qual o problema disso? Garanto que não é nada ilegal! (Se fosse, pelo menos teria grana, né?! Hahaha...)

Mas é engraçado (... not!) como o fato de não falar que você emagreceu ou engordou, que estudou 300 páginas de Filosofia, especificamente René Descartes e sua contribuição à epistemologia (só olhar na wikipédia), que fuma menos agora, que está procurando emprego como vendedora de lojinha de roupa, garçonete, secretária ou blablablá (coisas que não acontecem no meu cotidiano) é algo que te torna um peso, uma zero a esquerda, um lixo humano. A sua vida não faz sentido se você não conta o que está acontecendo em detalhes. Mas se você reclama? Já pro psicólogo! Quem precisa de uma chata pessimista cheia de mimimis?

E estou eu na encruzilhada... nenhuma vontade de reclamar da vida nem de contar as ZERO novidades dela.
Ups... isso é reclamar? Ah, tománocú então! Prefiro meu silêncio e os meus próprios pensamentos, eles já tem inclusos bastante crítica. E talvez um psicólogo sim... quando eu voltar a ter uma carteirinha de plano de saúde... ¬¬

E voltando, quem sabe mais pra frente eu conte, feliz e saltitante, "o que eu faço da vida"... ou não... talvez quando eu descubrir o que me faz realmente muito feliz eu também não queira ficar dividindo, essa não é minha praia, sabe?! Mas claro, eu não distribuo socos na cara durante conversas e nem mesmo questionamentos, então minha resposta normalmente é "estou estudando", o que, de fato, não é mentira, só que faço outras coisas além disso. E repito, nem adianta chamar a polícia... a não ser que seja um policial gostos... tá, esquece!, entendeu, né?!

3 comentários:

Rê_Ayla disse...

ai amiga, odeio essa pergunta.

melhor responder só "vivo" mesmo e foda-se. Povo chato.

mas e aí, o q vc faz da vida?...hahahahahaha =P

arix disse...

eu tb uso o básico "estudo", mas ah, que saco, essa é uma pergunta que as pessoas num percebem o quanto pode ser chata, invasiva, constrangedora. hehe acho que é tudo falta de assunto =***

Drifter disse...

ei, agora eu tb tenho. é só pra acompanhar meus "mimimis" uiahuiahaui